Cabelo: Dread.

Olá bonitas. (:

O assunto agora é dread! Existem os naturais, os de lã e até mesmo os de linha, e estou aqui para mostrar cada um deles.

Por mais que a cor você consiga com os artificiais, esse é natural porque ela resolveu pintar o cabelo inteiro e depois fazer os dreads com o próprio cabelo e a agulha para ficar com esse efeito. *-* Lindo demais. É umas das cores que eu mais gosto em dread ou sem eles. Se eu tivesse coragem, faria dread natual, acho perfeito. Dá para tirar com agulha os dreads sem contar, por mais que demore a vida inteira para fazer isso, hihi. Sendo que para o cabelo voltar as normal usando esse método, custa tempo e dinheiro. O mais fácil a se fazer é cortar.. Infelizmente..

Existe esse que em qualquer barraquinha na rua se faz e que eu prefiro não chamar de dread.. Sei lá.. hihi. Já fiz um quando pequena, verde com laranja e tinha conchinhas nas pontas. Eles também são bons, assim como os dreads naturais, para fazer dois na nuca e prender o resto do cabelo como rabo de cavalo, rs.




Tem o primeiro dread de lã, pois existem dois tipo.
Esse foi feito com a la em forma de linha, daquelas trançadas que encontramos em qualquer lugar em rolos, sabe?
Tem um preço razoável, principalmente se alguém da sua família faz artesanato, como a minha mãe. Já peguei alguns rolinhos dela para fazer no meu cabelo, mas como sou iniciante, não ficou como eu queria. Tentarei novamente, hihi.
Embaixo do dread, você precisa fazer uma trança normal, com o seu cabelo, para fixar melhor, dai você vai enrolando a lã e depois finaliza como na foto.
Fácil, barato, não danifica o cabelo, é possível de todas as cores e não precisa ficar careca depois, hihi.






E tem o segundo tipo de dread de lã (que também não agride o cabelo), mas que é da lã ‘natural’, ou seja, ela não é enrolada nem trançada, é como se você tivesse raspado uma ovelha colorida, hihi. A lã desse tipo também é presa da mesma forma que o tipo anterior, ou seja, do mesmo jeito que escrevi lá em cima. É até mais fácil desse jeito que no outro.
Vou postar aqui embaixo uma foto de como a lã deve ser para usar nesse tipo de dread.*
Ela é um pouco carinha, comparada a que já está trançada e enrolada, mas vale a pena se você gosta desse tipo de dread e se identifica com um bando de cores na cabeça, como eu, hihi. *-*

* É assim que se vende esse tipo de lã.
Já vi, em alguns vídeos espalhados na internet, pessoa que vendem os dread desse tipo já prontos, mas nunca encontrei aqui no Brasil, sem contar que devem cobrar muito mais que apenas a lã.. O que é um problema, né?
E tem um outro jeito para fazer dreads desse tipo, ao invés de ficar enrolando no cabelo. Você pega uma parte dessa lã, molha com água e sabão e começa a enrolar na mesa, igual quando você era pequena e ficava fazendo macarrãozinho com massinha, hihi. Feito isso, vai parecer uma minhoca gigante, ae você dobra no meio e coloca no cabelo, pega uma mecha e vai trançando ou enrolando, depois prende com elástico. É bom para eventos ou até mesmo o carnaval, porque é rápido e prático para colocar e para tirar.

E antes te terminar com esse assunto, gostaria de fazer uma observação sobre a foto onde encontram-se dread juntamente com um elástico de cabelo. Aquilo foi feito para os que não querem os dreads desde a raiz, assim você pode fazer um rabo de cavalo normal e depois prender esse elástico (que está com dreads) nele, para ficar desse jeito:

Eles podem ser encontrados desse jeito também:

E para os que curtem inovações e originalidade:

Amei demais o que ela fez. *-*

E se você não suporta monotonia, faça cachinhos nos seus dreads. Eles sempre ‘lisos’ deve ser tedioso (porém lindos do mesmo jeito).

E para temrinar, o dread de linha. Também feito igual os que mencionei acima, enrolando e com a trança embaixo. Porém é mais fácil de se desfazer sem querer, como você prendendo o cabelo ou mexendo demais para lá e para cá. E não pense que deve fazer isso na mecha inteira, olhe esse como ficou lindo também:

E também existem aqueles, como eu, que adorem pena no cabelo:

Inspirem-se e inovem!

• E ai? Gostou?

  1. ratodepraia reblogou esta postagem de ouralternativestyle
  2. ouralternativestyle publicou esta postagem